Projeto Pet Pet

Como Lavoisier disse algo mais ou menos como: “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” ou seria tudo se copia? rs

O Projeto Pet Pet da PG foi inspirado em vários outros projetos que vimos pela internet, na maior parte pelos coletivos de seus respectivos bairros, que visam oferecer sacolas de plástico para os pais “esquecidinhos” que passeiam com seus  filhos-de-quatro-patas e na hora do #2, deixam  que o concreto fique adubado, digamos assim.

Juntamos doações de garrafas pets de plástico de 1,5 litro ou mais, além de várias sacolas de mercado. Além disso, projetamos algumas mensagens nas garrafas, para que prenda a atenção tanto de quem possivelmente possa repor as sacolas quando elas terminem ou para os que não trouxeram as sacolas consigo visualizem a “oportunidade” de pegar uma e contribuir com a limpeza do bairro.

A princípio, iremos colocar em postes das áreas da Glória, Catete e Centro (residencial). Claro que esperamos que algumas garrafas desapareçam, mas nossa intenção continuará. Contamos, desta vez, com a colaboração de quem passar por perto ou puder, que reponha as sacolas plásticas.

 

Também tivemos a contribuição dos cartuchos e da impressora de mainha. Sim, a mãe de quem vos escreve, gentilmente, cedeu as impressoras para a impressão da arte. Ela adorou conforme imagem ao lado!

 

Por fim, gostariamos de enunciar que apenas colocamos estas garrafas em postes ou grades e que jamais iremos amarrar em árvores, por exemplo.

Atualizaremos em breve com mais fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *