Atualização sobre o Projeto Gibiteca – Parte 4

É isso, amigos. Estamos chegando na reta final de recolher os gibis e livros para doação e contamos com uma super ajuda da Agatha Christine com a doação de 17 livros infantis e infanto-juvenil! Gratidão!

Agora vamos fazer todos os preparativos e no final de Janeiro postaremos sobre a entrega oficial, assim como a prestação de conta do final de ano. (Claro que se você ainda quiser fazer alguma doação, estaremos dispostos a retirá-la)

Muito obrigadx a todos que participaram e também todos que pensaram em participar. A doação material e monetária foi muito importante.

Como explicamos no nosso post inicial, a escola que será ajudada é multissérie, ou seja, crianças e pré-adolescentes estudam em uma mesma sala. Ler é um importante estímulo para o “desenvolvimento pleno de habilidades como pensar, falar e aprender”, como aponta o estudo da Academia Americana de Pediatria. Além disso, podem se tornar “adultos mais confiantes e preparados não apenas para os estudos, mas para a vida como um todo”.

Já sobre a coleção de gibis, segundo a diretora pedagógica Patricia Pavan “a ilustração é tão importante quanto o texto, pois ajuda a autonomia leitora”. Assim, esperamos cumprir e acompanhar nosso objetivo, que é juntar o prazer da leitura com o aprendizado – e dar a essas crianças uma realidade diferenciada, direto para o interior rural do Maranhão.

 

Referências:

ESTADÃO. A importância da leitura prazerosa na infância. Disponível em: <https://educacao.estadao.com.br/blogs/colegio-beliving/leitura-prazerosa-infancia/>. Acesso em: 27 nov. 2018.

JORNAL ESTADO DE MINAS. Leitura na infância favorece a inteligência. Disponível em: <https://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2014/08/27/interna_tecnologia,562696/leitura-na-infancia-favorece-a-inteligencia.shtml>. Acesso em: 27 nov. 2018.

O GLOBO. A importância de ler para uma criança. Disponível em: <https://oglobo.globo.com/rio/a-importancia-de-ler-para-uma-crianca-20364376>. Acesso em: 27 nov. 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *